data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (arquivo/ Diário)
Em outubro do ano passado, Deivid da Silva Ribeiro foi morto a tiros. Outras quatro pessoas foram baleadas
Cinco pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira, em Santa Maria, durante uma operação da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de repressão a assassinatos e tentativas de homicídios.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, três homens foram presos preventivamente pela morte de Deivid da Silva Ribeiro, 18 anos, que aconteceu em outubro do ano passado no Bairro Salgado Filho, Região Norte. No dia do crime, além de uma morte, quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio - o avô e a esposa de Deivid e duas jovens de 26 e 29 anos. Por causa disso, além de homicídio, os três presos hoje devem responder pelas tentativas. Ainda conforme Zanella, o crime está relacionado com tráfico de drogas.
Outros dois homens também foram presos preventivamente nesta manhã no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, Região Leste. Eles são suspeitos de tentar matar dois irmãos a tiros e golpes de facão. O crime foi registrado na manhã do dia 18 de janeiro, no mesmo bairro. Segundo o delegado, uma rixa entre os investigados e os irmãos motivaram o crime.
Os cinco foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Além de policiais da Delegacia de Homicídios, agentes de outras delegacias da cidade participaram da operação, que reuniu 10 viaturas.